Rosmaninho e Alecrim pelo chão

Um caminho dourado por Midas, queimando à passagem os pés descalços dos desterrados

A minha foto
Nome:
Localização: Porto, Porto, Portugal

Hugo André Barbosa Carvalho dos Santos. Nascido a 15 de Abril de 1978. Curso de Pintura da Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto. Curso de Artes Gráficas da Escola Secundária de Soares dos Reis. Curso de Formação Pedagógica Inicial de Formadores. Curso de Desenho Assistido por Computador como Conteúdo Multimédia. (Dreamweaver, Flash, AutoCad, 3D Studio Max, Photoshop) Bolseiro Erasmus 2000/2001 (Faculdade de Belas Artes do País Basco). Frequentou 2 cursos de verão do CPCIL (Centro Português para a Criatividade Inovação e Liderança). Frequentou 2 Workshops de teatro na FBAUP em 1999 e 2000. Membro da ARGO (Associação Artística de Gondomar) desde 1993. Membro do CCTEG (Centro Cultural de Teatro Experimental de Gondomar).

terça-feira, setembro 14, 2004

In Dicionário


fundamentalista
adj. 2 gén.,
que diz respeito ao fundamentalismo;
s. 2 gén.,
aquele que é partidário do fundamentalismo.

fundamentalismo
s. m., Relig.,
aceitação e defesa de um conjunto de princípios de natureza religiosa tradicionais e ortodoxos tidos por verdades fundamentais e indispensáveis a uma consciência religiosa (individual ou colectiva).

fundamental
adj. 2 gén.,
essencial;
que serve de fundamento;
basilar;
primordial;
necessário.

brejeiro
de brejo
adj.,
aquele que manifesta, nos ditos ou nos actos, tendências para a malícia, para a obscenidade;
maroto, garoto,;
s. m.,
tratante, patife;
ordinário, reles;

cultura
do Lat. cultura
s. f.,
acto, efeito de cultivar.
do Al. kultur
s. f.,
desenvolvimento intelectual, saber;
utilização industrial de certos produtos naturais;
estudo, elegância;
esmero;
conjunto dos padrões de comportamento, das crenças, das instituições e de outros valores morais e materiais, característicos de uma sociedade;
civilização.

2 Comments:

Blogger Polly Jean said...

Fizeste-me rir!!Pelo menos o dia apresentou-te mais uma tarefa ...ir ao dicionário. Conclusão: Não és fundamentalista.
Minha conclusão e um pedido de desculpa.
:))
Outra coisa: O concerto foi mesmo muito bom.E agora digo-te que se aquilo não é Arte....nota bem, o "holiday" não é com toda a certeza uma musica que ouça, mas ali, naquele cenário fabuloso, o que mais existiu foi arte. acredita.

O imagine, tinha em fundo passagens de imagens com rostos de crianças que me fizeram acreditar que até o Lennon se comoveria.
Gostei da letra dos Pink Floid. Não gostei do argumento do Luis de que estão velhos, pois os Rolling Stones deram um dos melhores concertos que já vi também já com idadezita avançada.Jamais a idade é para mim sinal de qualquer coisa. Repare-se no blog que me indicas-te...muito bom!

Estou com pressa, mas queria deixar-te aqui um beijinho de agradecimento pela musica dedicada ao meu Xico.DA MADONNA TB NÃO ME OCORRE NENHUMA...

quarta-feira, setembro 15, 2004  
Blogger Hugo Santos - Portfólio said...

;)
Eu costumo ir ao dicionário muitas vezes. Normalmente para ter a certeza do significado da palavra que estou a usar. E se pudesse gostava de saber a etimologia de cada uma delas, mas não tenho uma enciclopedia e para ver na net só a pagar...

quarta-feira, setembro 15, 2004  

Enviar um comentário

<< Home