Rosmaninho e Alecrim pelo chão

Um caminho dourado por Midas, queimando à passagem os pés descalços dos desterrados

A minha foto
Nome:
Localização: Porto, Porto, Portugal

Hugo André Barbosa Carvalho dos Santos. Nascido a 15 de Abril de 1978. Curso de Pintura da Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto. Curso de Artes Gráficas da Escola Secundária de Soares dos Reis. Curso de Formação Pedagógica Inicial de Formadores. Curso de Desenho Assistido por Computador como Conteúdo Multimédia. (Dreamweaver, Flash, AutoCad, 3D Studio Max, Photoshop) Bolseiro Erasmus 2000/2001 (Faculdade de Belas Artes do País Basco). Frequentou 2 cursos de verão do CPCIL (Centro Português para a Criatividade Inovação e Liderança). Frequentou 2 Workshops de teatro na FBAUP em 1999 e 2000. Membro da ARGO (Associação Artística de Gondomar) desde 1993. Membro do CCTEG (Centro Cultural de Teatro Experimental de Gondomar).

quinta-feira, julho 29, 2004

Charles Bukowski (1920-1994)

"question and answer"

he sat naked and drunk in a room of summer
night, running the blade of the knife
under his fingernails, smiling, thinking
of all the letters he had received
telling him that
the way he lived and wrote about
that--
it had kept them going when
all seemed
truly
hopeless.
putting the blade on the table, he
flicked it with a finger
and it whirled
in a flashing circle
under the light.
who the hell is going to save
me? he
thought.
as the knife stopped spinning
the answer came:
you're going to have to
save yourself.
still smiling,
a: he lit a
cigarette
b: he poured
another
drink
c: gave the blade
another
spin.

from The Last Night of the Earth Poems


6 Comments:

Blogger Polly Jean said...

Hugo, tenho um post resposta para ti.
O teu livro será impresso e levado na minha malinha rumo ao Algarve...sim, este ano, com filho, resta-me ir para o Algarve....

Nunca consegui acabar o livro do kerouac. Tem passagens que gostei, mas revela-se enfadonho e, talvez, um pouco fora de “tempo”, pelo menos para mim.

O que é engraçado Hugo é estarmos quase sempre em desacordo e também quase sempre pensamos de maneira igual.
Este comentário foi em estilo telegrama. A propósito ainda há telegramas?:)))

quinta-feira, julho 29, 2004  
Blogger Hugo Santos - Portfólio said...

Não acho que estamos em desacordo. Digo-o sinceramente. Não costumo discordar dos teus pontos de vista. Gosto de acrescentar outras coisas, apenas. Muitas vezes, porque tenho um pensamento paradoxal, ligo-me ao argumento oposto, pois também o vejo como válido.

Mas não concordo que estejamos em desacordo. Mesmo.

quinta-feira, julho 29, 2004  
Blogger Hugo Santos - Portfólio said...

podes rir-te com a ultima frase que escrevi!!!! ahahahahahahahahah

quinta-feira, julho 29, 2004  
Blogger Polly Jean said...

E não estamos e fiz um copy do livro pa levar na minha malita....

sexta-feira, julho 30, 2004  
Anonymous Anónimo said...

obrigado por me levares para o algarve contigo ;)

sexta-feira, julho 30, 2004  
Anonymous Anónimo said...

agora sou anonimo??

sexta-feira, julho 30, 2004  

Enviar um comentário

<< Home